Perguntas e Respostas
- Assistência jurídica no processo de obtenção da cidadania italiana, quer através de diligências maternas e consulares, quer em todo o território nacional (independentemente do tribunal competente, o escritório dispõe de numerosas colaborações com advogados especializados e pode garantir a sua presença em todos os tribunais de Itália).
- Relação 1 para 1 (poderá sempre contactar o proprietário do escritório e só falará com advogados experientes e não com profissionais, secretários ou empregados).
- Os nossos especialistas guiá-lo-ão ao longo de todo o processo e acompanhá-lo-ão em cada passo até à obtenção da cidadania.
- Atendimento personalizado e entrevista para esclarecer todas as suas dúvidas e entender a melhor forma de obter a cidadania europeia.
- Controlo da documentação.
- Sucesso no tribunal italiano: a Iusolve trata de todo o processo judicial em Itália.
- No final do processo, transcrevemos os documentos no município de origem do seu Avo. Desde a Lei n.º 206/2021 (36 do art. 1.º da Lei n.º 206/2021), os julgamentos devem ter lugar nos tribunais da província de nascimento do Avo.
Não existem limites estatutários. No entanto, o gabinete optou por incluir nos recursos um máximo de 15 candidatos, a fim de não tornar demasiado pesado o exame dos documentos pelos juízes.
Os prazos de julgamento dependem de vários factores que escapam ao controlo do advogado: um tribunal pode estar mais ou menos organizado, ter mais ou menos magistrados especializados, e podem ocorrer adiamentos de audiências, substituições de juízes ou outros imprevistos no julgamento que não podem ser previstos antecipadamente.
No entanto, na situação atual, o tempo necessário para resolver um processo é de cerca de 18 meses.
O sucesso é 100 por cento garantido
De modo algum. Os queixosos não têm de se deslocar a Itália porque o processo é documental. Nós tratamos de tudo, fornecendo actualizações regulares sobre o estado do julgamento.
Em comparação com os pedidos consulares, existe certamente uma vantagem em termos de tempo, pois é certo que o consulado demora muito mais do que 15 meses a tratar da documentação. Em relação à via administrativa junto do município, a vantagem é económica (a via judicial é certamente mais barata) e prática, uma vez que não exige que os requerentes se desloquem a Itália.
- Construção de pastas e pesquisa de dados (genealogia)
- Traduções ou apostilas
- Registo AIRE
- Custos adicionais como procurações, selos, etc.